Penúltima noite de Novena da Festa Da Guia é realizada em Patos

A oitava noite de novena, já deixa- nos com um sentimento saudoso, por ser a penúltima noite de louvor, de festa à Mãe da Guia, a Mãe a Deus. Tivemos como noitários, as paróquias que compõe a Forania de Malta, como a Paróquia de São Sebastião em Condado; de Nossa Senhora do Desterro em Vista Serrana e de Nossa Senhora da Conceição em Malta; além do Apostolado da Oração, da Renovação Carismática Católica e o Apostolado da Divina Misericórdia.

A luz do Evangelho de São Lucas 8, 19-21, que diz:  “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus”; o pregador da noite, Pe. Evandro Romero, Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição em Malta, inicia sua pregação fazendo advertências como alguns interpretam erroneamente este texto, pois Jesus não rejeita sua mãe, nem sua família de sangue, uma prova disso é que Ele preocupadocom ela a confiou a João aos pés da cruz. O outro erro é dizer que Maria teve outros filhos além de Jesus, pois os irmãos de Jesus que fala na leitura se referem aos filhos de Maria de Cleofas e Alfeu e não de José e Maria.

Mas a mensagem central que o Pregador nos traz é quefamília feliz é família que escuta e põe em prática a Palavra de Deus, assim como Maria. E que para termos um mundo de pazé necessário trilharmos o caminho da fraternidade, amando uns aos outros, através da vivência da Palavra de Deus.

Ao fim desta noite todo o povo de Deus em uma só voz entoou o hino de Nossa Senhora da Guia, fazendo da Catedral um templo de espiritualidade ainda mais cheio de fé e da presença de Deus.