Peti Cabedelo realiza projeto Brincando nas Férias

O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) de Cabedelo , por meio da colônia de férias do Centro Reviver II, realiza mais uma edição do projeto "Brincando nas Férias". A iniciativa, que acontece de 18 a 28 de janeiro, envolve dezenas crianças e adolescentes atendidas pelos programas em atividades lúdicas e educativas.

O Brincando nas Férias vai contar com oficinas pedagógicas, tarde de praia, sessão de cinema, torneios desportivos e excursões ecológicas. O encerramento do projeto será com a terceira edição do concurso de música The Voice Peti.

O Centro Reviver II, situado no bairro de Renascer II, atualmente conta com uma equipe técnica multidisciplinar de 12 profissionais, atendendo cerca de 120 crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos de idade. Todos participam da colônia de férias, que tem o principal objetivo de atender aos usuários do programa, evitando que, durante o período não letivo, não fiquem em vulnerabilidade social.

"Todos os anos realizamos a Colônia com diversas atividades, com a principal intenção de evitar que essas crianças e adolescentes fiquem nas ruas, na ociosidade, durante esse período. Ao mesmo tempo, podemos proporcionar a eles alguns dias de lazer, pois muitos pais não têm a oportunidade de oferecer isso. Eles ficam muito gratos e até comentam que podem sair para trabalhar sabendo que os filhos estarão em ambiente mais seguro. Sem contar que é muito gratificante ver a alegria das crianças e fazer parte de tudo isso", destaca a diretora do Peti, Nair Janaína.

Programação ? O Brincando nas Férias começa na próxima segunda-feira (18), com as boas-vindas às crianças, com atividades recreativas no Reviver II. No dia 20, acontecem as oficinas de reciclagem, instrumentos e brinquedos. As atividades seguem no dia 21, com uma visita ao Jardim Botânico de João Pessoa . No dia 22, as crianças visitam o Parque Arruda Câmara (Bica), também na capital paraibana. No dia 25 será a vez de uma sessão de cinema com todos os participantes. Já no dia 26, a programação segue com o II Torneio de Colônia de Férias, no Ginásio do Renascer. No dia 27, a criançada vai passar um dia diferente na praia.

O Brincando nas Férias encerra com o The Voice Peti III. De acordo com Janaína, "o concurso musical é uma das atrações que mais causa euforia nas crianças. Será a última atividade da programação da colônia e está programada para o dia 28 de janeiro no Teatro Santa Catarina".

O evento será aberto ao público e terá premiação para os três primeiros colocados.