Pirâmide e Palhoças abrigam forrozeiros em noite chuvosa

Na segunda noite d"O Maior São João do Mundo, a chuva fez muitos forrozeiros procurarem abrigo na Pirâmide Jackson do Pandeiro e nas Palhoças instaladas na parte inferior do Parque do Povo. Quem se protegeu da água nestes locais encontrou mais forró com as bandas e trios que se apresentam nos palcos da Pirâmide e das Palhoças Seu Vavá e Zé Bezerra.
Na Pirâmide, a banda Irapuã, comandada pela veterana cantora campinense Geralda Velez, abriu a programação já desde as 21h. A banda Arroxa Nela, formada por músicos do distrito de São José da Mata, deu sequência à festa na parte central do Parque do Povo e as bandas Ficção e Pelo Molhado serão responsáveis pelo encerramento, já na madrugada.
Nas Palhoças, a sanfona, a zabumba e o triângulo começaram a trabalhar mais cedo, já desde as 21h e a programação vai até as 4h da madrugada. O bancário Ricardo Vitorino dançou durante as três horas de apresentação do trio Forró Sereno, na Palhoça Zé Bezerra. "Eu sou de Recife e me mudei para Campina há três anos por causa desta festa maravilhosa. Este ano está tudo muito bem organizado e bonito. A Prefeitura está de parabéns", disse o servidor público, enquanto a esposa reforçava os elogios à organização do evento.
As Palhoças, a Pirâmide e o Palco Cultural têm programação também na segunda-feira, dia em que o Palco Principal não tem atrações. Muitos bares e restaurantes também contrataram seus próprios trios de forró para se apresentarem aos clientes, movimentando o setor da economia, o mercado para os músicos e representando mais opção para os visitantes.