Polícia prende chefe de quadrilha de corrupção de menores

As Polícias Civil e Militar da região de Guarabira deflagraram, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação na cidade de Cacimba de Dentro, na qual foram presos José Leonardo da Silva, de 25 anos, e Edjan Felipe da Cruz, de 27 anos. A dupla é suspeita de chefiar uma quadrilha envolvida em roubo s, tráfico de drogas e ainda corrupção de menores, que agia em vários municípios do Brejo Paraibano.

De acordo com o tenente coronel Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), uma denúncia anônima ao número 190 indicou que a irmã de José Leonardo estaria se articulando para buscá-lo em um município do Rio Grande do Norte. "Após as informações, nós entramos em diligências em conjunto com o Grupo Tático Especial (GTE) da 8ª Delegacia Seccional de Guarabira para identificar e abordar o veículo que provavelmente fazia o deslocamento de José Leonardo. Quando conseguimos interceptar, o suspeito foi preso e logo após identificamos o paradeiro do outro chefe do grupo, o Edjan, conhecido como "Jan". Os dois são muito perigosos e usavam de violência em todas as ações criminosas", ressaltou o comandante.

Segundo o titular da 8ª Delegacia Seccional, Walber Virgolino, a dupla é conhecida por vários crime s na zona rural de Solânea, Serraria, Borborema, Pilões e Bananeiras. "Essa quadrilha era responsável por roubo s, tráfico de drogas , contribuía para a fuga de presos e arregimentava adolescentes para cometer crime s, além de tentativa de homicídio . Os dois tinham vínculos com outros chefes do crime no Estado do Rio Grande do Norte. O "Jan" por exemplo, já era procurado pela Polícia desde 2009 e o "Charuto" é foragido da Cadeia de Serraria, onde cumpria pena por homicídio ", disse Walber Virgolino, acrescentando que a dupla também pode estar envolvida em casos de explosões de agências bancárias no interior da Paraíba.