Polícia prende segundo acusado de arrastão na cidade de São João do Rio do Peixe

A Polícia Militar, através da P2, prendeu na noite desta quinta-feira (21), o segundo acusado do assalto a uma farmácia e um mercadinho na cidade de São João do Rio do Peixe, identificado por Daniel Aleixo de Sousa , 18 anos.

A prisão ocorreu no Sítio Riachão dos Ribeiros, município de São João do Rio do Peixe e segundo o Comandante do Destacamento, o Capitão Azevedo, o dinheiro tomado e alguns perfumes foram recuperados.

Com Daniel Aleixo foi apreendida a quantia de R$ 266, 17 colônias e baton. A moto usada pela dupla também é produto de furto. Segundo a PM, a moto foi furtada durante uma festa na cidade de Nazarezinho. Os acusados são da cidade de Marizópolis, região de Sousa .

Foram registrados mais dois assalto s na cidade de São João do Rio do Peixe na tarde desta quinta-feira (21). Um deles foi feito a uma farmácia, localizada no Centro da cidade. Esta foi a segunda vez que o estabelecimento foi assaltado no período menor que 30 dias.

Segundo informações de populares, o assalto ocorreu no momento que a empresária identificada por Dora Fragoso estava abrindo o comércio. Dois homens chegaram numa motocicleta e de armas em punho anunciaram o assalto levando uma quantia em dinheiro, que não foi divulgada.

A dupla não se contentou com o assalto e antes de foragir da ação, ainda levaram outra quantia em dinheiro do proprietário de um mercadinho, vizinho a cadeia pública. Eles usaram a mesma prática para assaltar o comércio.
VEJA TAMBÉM
? Imagens fortes: Jovem é morto a tiros em Sousa ; Esse é o segundo homicídio do ano
- Acusado de homicídios em São Paulo e Minas Gerais é preso no Hospital Regional de Sousa

Eles foragiram com destino ao Sítio Juazeirinho, município de São João do Rio do Peixe, que dá acesso a cidade de Sousa . A polícia e a Patrulha Rural foram acionadas rapidamente e segundo informações, um deles foi preso logo após o crime e foi identifiado por Jocildo Roque.Eles abandonaram as motocicletas no sítio.

O Comandante do Destacamento de São João do Rio do Peixe, Capitão Azevedo, informou que um dos acusados estava armado de espingarda, mas garantiu que a polícia está empenhada. Ele também negou troca de tiros entre acusados e sua tropa.

O Capitão Azevedo explicou que os acusados chegaram em uma moto, mas na hora da fuga conseguiram furtar a motocicleta de um popular, que foi recuperada na ação. Ele informou também que foi apreendida uma espingarda tipo 12 artesanal que estava em poder do acusado que está preso, mas o dinheiro não foi recuperado porque está com o segundo acusado.