Polícia prende suspeito de homicídio no Litoral Norte da Paraíba

 

Policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sediada em Mamanguape , prenderam em flagrante, na noite desse domingo (17), Adriano Soares Freire, de 29 anos, suspeito de ter praticado um homicídio. O crime aconteceu no sítio Aritingui localizado na zona rural do município de Rio Tinto.

 

De acordo com informações repassadas para os policiais, a vítima, o agricultor José Paulo da Silva de Carvalho, 45 anos, estava bebendo quando o amigo dele, Adriano Soares Ferreira, 29 anos, chegou em uma moto com um homem desconhecido. Minutos depois, os vizinhos ouviram o som de vários disparos de arma de fogo.

 

Assustadas, as pessoas aguardaram alguns minutos e só foram até a casa do agricultor quando escutaram o som de uma moto indo embora. O agricultor foi atingido com três tiros e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Várias diligências foram realizadas na cidade e durante uma delas a guarnição da Força Tática conseguiu prender Adriano Soares no sítio Cravaçu, na zona rural de Rio Tinto.

 

No momento da prisão, Adriano disse que não era o autor dos disparos , falou que só levou a pessoa até a casa do agricultor. Ele informou onde estava a arma usada no crime e revelou que ela pertence a José Walter Eleutério, 4 anos. Mas não informou o motivo do assassinato. Foram realizadas buscas na área para tentar prender o suspeito do assassinato, mas ele não foi encontrado no lugar indicado por Adriano.

 

Já Adriano, que confessou ter participado da ação criminosa conduzindo o autor do homicídio até a casa do agricultor, foi encaminhado para a delegacia de Mamanguape , responsável pelo inquérito policial. A arma apreendida com ele também foi levada para delegacia e encaminhada para o Instituto de Policia Cientifica (IPC) para a realização do exame de balística, que vai comprovar se ela foi ou não usada para assassinar o agricultor José Paulo da Silva Carvalho.

 

Mais prisões – Também no domingo (17), policiais militares da 2ª CIPM, em Rio Tinto, prenderam Tiago Leon, 18 anos. Ele é suspeito de ter atirado em Maria José Ferreira, 46 anos. O crime foi registrado no inicio da manhã e no final da tarde Tiago foi preso próximo a casa dele. A arma usada na tentativa de homicídio, uma espingarda, foi encontrada escondida embaixo da cama do suspeito.