Polícia reforça segurança e combate roubo de veículos e porte ilegal de arma em João Pessoa

Fotos: Secom/PB

As ações de segurança realizadas pela Companhia Especializada em Apoio ao Turista (Ceatur) nas praias do Cabo Branco, Tambaú e no bairro do Altiplano, em João Pessoa , resultaram na prisão e apreensão de 304 pessoas e 24 armas de fogo, durante o ano de 2015.

As abordagens realizadas pelos policiais foram responsáveis por recuperar 26 veículos roubados, 100% a mais que em 2014, quando foram recuperados 13 carros e motos nesses locais.

O balanço foi feito pela seção de planejamento e operações da Ceatur, que constatou um crescimento de quase 20% do número de prisões e apreensões na área (em 2014 foram 255 pessoas detidas), mais de 100% de aumento do número de armas apreendidas (foram 11 no ano anterior) e aumento também das apreensões de drogas .

Em 2015, foram retirados de circulação 768 papelotes de maconha e mais de 300 pedras de crack, encontrados com pessoas que estavam em atitude suspeita em pontos dos três bairros e foram submetidas a abordagens.

Uma das medidas adotadas para garantir a segurança na área foi a implantação do motopatrulhamento da companhia, que aumentou o número de rondas nos principais acessos à orla da Capital.

Prisões de destaque ? Dentro das ações realizadas no ano de 2015 pela Companhia Especializada em Apoio ao Turista, um dos destaques foi a prisão de dois suspeitos de sequestrar duas estudantes, no mês de setembro, na Avenida Epitácio Pessoa.

A dupla foi interceptada ainda no carro das jovens, quando passava pela orla de Tambaú, e as vítimas foram resgatadas sem nenhum ferimento.

Os policiais responsáveis pelo desfecho da ocorrência receberam medalha do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, como forma de reconhecimento pela atitude e eficiência na ação.
FONTE: com Secom/PB