Polícias apreendem armas e prendem casal durante operação em Solânea

As Polícias Civil e Militar da Paraíba desencadearam, nessa terça-feira (21), a Operação "São João Seguro", na cidade de Solânea e também na zona rural que faz divisa com os municípios de Bananeiras e Serraria. Durante a ação, um casal foi preso e armas e munições apreendidas. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa envolvida em crime s patrimoniais e tráfico de drogas .

Segundo o titular da 21ª Delegacia Seccional, delegado Diógenes Fernandes, a Operação foi desencadeada por conta do período das Festas Juninas e teve a intenção de abranger a região do Brejo. "Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, e ainda prendemos o Steferson Williams Conceição, de 29 anos e a companheira dele, Dayane Daysi da Silva Rocha. Recebemos informações que o Steferson seria o "braço" do tráfico de drogas na região do Brejo e isso acontecia a mando do pai dele, que está preso Penitenciária PB1 em João Pessoa .  O casal residia em um sítio na localidade conhecida por Filgueiras. O ponto era estratégico para o trânsito em outros municípios", disse o delegado.

Foram apreendidas: uma espingarda calibre 12; uma pistola 9 milímetros de uso restrito das forças armadas, munição e ainda uma caminhonete. O veículo passará por exames para identificar se possui restrição de roubo .  Já os presos vão responder pelos crime s de falsa identidade (pois apresentaram nomes falsos durante a prisão), posse de arma de fogo de uso restrito das forças armadas e ainda adulteração veicular. Eles passarão pela audiência de custódia e depois serão encaminhados para uma unidade prisional em João Pessoa .

Durante as buscas, as armas foram encontradas em uma cisterna desativada dentro da casa no Sítio Filgueiras. "Ainda estamos levantando informações, recebemos denúncias de que a casa era frequentada por pessoas portando armas de grosso calibre. Vamos continuar com as investigações e mais pessoas podem ser presas", finalizou o policial.