Políticos cobram reabertura do Banco do Brasil de Cuité

A agência do Banco do Brasil de Cuité está realizando apenas parte dos serviços bancários desde que foi alvo de bandidos, no mês de setembro de 2016

Cansados de esperar a retomada dos serviços de saques e depósitos da agência do Banco do Brasil de Cuité, no Curimataú paraibano, líderes políticos das cidades de Cuité e Nova Floresta estão buscando várias formas de chamar a atenção da instituição bancária para os transtornos que o fechamento parcial da mesma tem causado à população. A agência está realizando apenas o atendimento ao cliente desde que foi alvo de bandidos, em setembro de 2016. 

atualize com as notícias em tempo real do Blog NP

No final do ano passado, a Câmara Municipal de Cuité aprovou por unanimidade um requerimento do vereador Evanuel Moreira (PMDB) pedindo a reabertura da agência. O parlamentar também protocolou um documento pedindo o apoio do Ministério Público na luta pela reabertura da agência. De acordo com Evanuel, nenhuma resposta foi dada pela superintendência do banco , o que ele considerou “uma falta de respeito”.

Na semana passada, através das redes sociais, a ex-prefeita do município, Euda Fabiana (PMDB), anunciou que foi a superintendência do Banco do Brasil, em João Pessoa, expôr a situação. A peemedebista também solicitou a ajuda do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para uma reunião na presidência da instituição em Brasília.

No retorno às sessões da Câmara Municipal de Nova Floresta, também na semana passada, os vereadores discutiram o assunto e deverão buscar o apoio de lideranças estaduais para a resolução do problema.

A agência do Banco do Brasil de Cuité está realizando apenas parte dos serviços bancários desde que foi alvo de bandidos, no mês de setembro de 2016. Desde então, apenas atendimento ao cliente como abertura de contas ou retirada de cheques são realizadas. Para realizar saques ou depósitos, os clientes devem procurar as agências mais próximas, como a de Picuí, no Seridó paraibano, ou de Santa Cruz, no Trairi potiguar. Ao procurar a agência, a única informação repassada pelos funcionários é que não há previsão para o funcionamento dos caixas eletrônicos.

Além das cidades de Cuité e Nova Floresta, a agência do Banco do Brasil de Cuité ainda atende as cidades de Barra de Santa Rosa e Sossego, na Paraíba, e as cidades de Santa Cruz e Coronel Ezequiel, no Rio Grande do Norte. Juntas, as seis cidades têm uma população aproximada de 65 mil habitantes.

PoliticandoPB

Para