Pombal e municípios polarizados registram chuvas; Precipitações devem continuar na região

Na noite de ontem e madrugada de hoje vários municípios localizados na região de Pombal registraram precipitações pluviométricas.
De acordo com a EMATER local, tendo como base informações da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), deve continuar chovendo nos próximos dias na região do Sertão.
Segundo dados oficiais repassados à nossa redação, foram registrados índices em Condado ? 34.5mm, Lagoa ? 60mm, Paulista ? 10mm, São Bentinho ? 52.9mm, São Domingos ? 25mm, Vista Serrana ? 8mm, Cajazeirinhas - 58mm e Coremas, que não pertence mais a Regional de Pombal ? 111.5mm.
Outros municípios do Vale do Piancó, que desaguam no importante manancial hídrico, também consolidaram chuvas fazendo com que o "Açude de Coremas" aumentasse o nível de sua água em 7cm.
Na cidade Pombal foram contabilizados 15.3mm, a preparação começou no período da tarde com a formação de nuvens apontando a possibilidade de pancada, expectativa confirmada durante a noite e madrugada inclusive com relâmpagos e trovoadas.
A meteorologia aponta para esta quinta-feira possibilidade de mais chuva em Pombal , principalmente no fim da tarde e noite, com probabilidade alta de seguir durante o fim de semana.
A temperatura mínima na cidade hoje foi de 22º e a máxima poderá chegar aos 33º.
A meteorologia ainda aponta para esta sexta-feira em Pombal ? tempo nublado com possibilidade de chuva.
No sábado a mesma previsão se repete, assim como no domingo.
O assunto nas rodas de conversas, e não poderia ser diferente, foram os registros praticamente em todas as cidades da região.
O Sertão amanheceu molhado nesta quinta-feira (7) e com um clima ameno, alento para quem espera copiosamente a quadra invernosa e com ela os benefícios que vão além do acúmulo de água tão desejado nos últimos anos em solo sertanejo até o fortalecimento da esperança para os que sonham resgatar seus rebanhos, cuidar do plantio e colher bons frutos.
marcelinoneto