População fecha principais rodovias que dá acesso a cidade de Belém em protesto

Por volta das 04h desta quinta-feira (15), a população da cidade de Belém/PB e região fecharam mais uma vez as rodovias que ligam as cidades de Pirpirituba/Belém e de Tacima/Belém. Os manifesta ntes protestam pelo encerramento dos atendimentos de partos e cirurgias no hospital da cidade, caso aja a necessidades destes serviços, o paciente será levando para o Hospital Regional de Guarabira , sobrecarregando a unidade.

De acordo com os manifesta ntes, a decisão do término dos serviços partiu do Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Após tomarem conhecimento da decisão, gerou-se uma revolta e preocupação por parte da população, que agora estão lutando pelas melhorias no seu município.

“Estou solidária com todo esse movimento e apelo para o Governador, que só ele pode resolver essa situação, não fechar o hospital, por que vai ficar uma mancha negra no governo e nesses políticos que estão aí. (…) Eu trabalhei muito para manter aquele hospital.” Disse a ex-diretora do Hospital Distrital de Belém, Lusa Macedo.

Até o fechamento desta matéria (07h30min) o Governo do Estado da Paraíba não tinha se pronunciado sobre o assunto.

Matéria em Atualização.

PortalMidia