Portal que auxiliará a elaboração do Plano de Desenvolvimento de Campina Grande até 2035 será lançado na FIEP

Oferecer um ambiente virtual para que a sociedade civil organizada contribua com propostas que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável de Campina Grande e dos municípios de Boa Vista, Fagundes, Lagoa Seca, Massaranduba e Queimadas até 2035, essa é a proposta do Portal (http://www.campinagrande2035.com.br/)  do Plano de Desenvolvimento Estratégico que será lançado no próximo dia 04 de julho, às 09h30 no auditório Francisco Alves Pereira, da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba ? FIEP, em Campina Grande .

O portal será apresentado para toda a imprensa campinense, entidades de classe, sindicatos, representantes de órgãos públicos e para a comunidade em geral.

A principal função do Portal está relacionada à pesquisa de opinião pública que será hospedada na sua plataforma. Através dela a sociedade campinense poderá destacar os principais pontos positivos da cidade, bem como aqueles que merecem especial atenção por representarem os principais problemas da atualidade. A população poderá, ainda, selecionar quais deveriam ser as prioridades da cidade para os próximos anos, bem como apresentar os principais elementos que caracterizariam a cidade que eles sonham em ver em 2035.

Através da plataforma digital será divulgada também a agenda do Plano, datas dos Debates Públicos (Oficinas de debate junto à população da cidade e dos municípios do entorno contemplados no Plano). E também, os conteúdos de cada um dos produtos contratuais entregues pela Consultoria ao Comitê Gestor ao longo da execução do Projeto, incluindo, "Análise Retrospectiva e da Situação atual através de Indicadores Socioeconômicos", "Estudo de Benchmarking para Comparação com Cidades Similares e busca de Boas Práticas em outros municípios do Brasil e do Exterior", "Estudo de Tendências para a Cidade e seu contexto local, regional, nacional e global", "Visão de Futuro para Campina Grande e Entorno", "Visão de Futuro Complexo Aluízio Campos", "Carteira de Projetos Estruturadores", entre outros.

PED CG 2035

O Plano Campina Grande 2035 contemplará, entre outras coisas, a construção de uma visão de futuro compartilhada e um projeto de desenvolvimento sustentável e de longo prazo para os municípios atendidos, além do aumento da atratividade para investimentos fomentando o desenvolvimento econômico e social , e a integração entre instituições públicas e privadas nas oportunidades com maior potencial para geração de benefícios e uma melhor destinação e qualidade dos gastos públicos em Campina Grande e nos municípios contemplados.

O Plano é resultado de uma parceria inédita entre sindicatos, associações representantes do setor empresarial, sindicatos e do poder público. Já em fase de execução de seu diagnóstico, o plano vem sendo financiado exclusivamente por recursos da iniciativa privada e da SUDENE, e conduzido por um Comitê Gestor Multiinstitucional, do qual fazem parte as seguintes entidades: Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), SEBRAE, Prefeitura Municipal de Campina Grande , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e Governo do Estado da Paraíba.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 99984-2305.

Fiep