Prefeito Bodinho presta entrevista ao Blogdofurão e fala do atual quadro político de Cachoeira dos Índios

Francisco Dantas Ricarte, politico cachoeirense com uma larga e extensa folha de serviços prestados ao município de Cachoeira dos Índios e região; Bodim iniciou sua vida publica como vereador foi presidente de Câmara e Prefeito por várias vezes em Cachoeira dos Índios.

/

Blog do furão ? Bodinho, como se sente na situação de oposição, posição não comum ao politico vitorioso que sempre foi?

Bodinho ? tranqüilo tudo na vida tem uma primeira vez. A situação de oposição pela derrota no ultimo pleito também tem o lado positivo. Pois somente agora o povo pode entender e comparar a diferença entre fazer e prometer.  Logo ser oposição é uma lição que trás um aprendizado positivo e cria na população a saudade do governo que sempre fiz voltado para toda sociedade, sem perseguição, com realizações em todo o município sem distinção nenhuma.

Blog do furão –  Então o Senhor afirma que há perseguição atual e o Governo é somente promessas.  E acrescentando, qual a razão da derrota no ultimo pleito?

Bodinho – Não preciso afirmar, é notório e do conhecimento de todos o atual quadro de perseguição em nossa cidade. E veja que há até matéria vinculada em rede estadual de internet sobre fatos desta natureza. Em Cachoeira até uma foto conosco gera transferência de funcionários. Coisa que nunca fiz e nunca admiti na minha vida publica.  A velha politica de imposição do "relho e da chibata" voltou com força em Cachoeira dos Índios. Contudo! isto só trará um prejuízo maior ao atual gestor que será julgado nas urnas por suas ações uma vez que existe uma insatisfação geral contra ele por atitudes que em nada somam, e sim afastam pessoas impedindo as de exercer sua vontade. Coisa lamentável.

Quanto à derrota no último pleito foi uma falha coletiva nossa em vários aspectos que hoje nos capacita a não cometer tais erros novamente.  Também existiu contra a minha pessoa uma enxurrada de acusações que foram levantadas com força no período eleitoral e que praticamente consumiram meu tempo em responder ao que mim foi imputado prejudicando minha presença no corpo a corpo eleitoral. E de tal forma foi arquitetado esta situação que hoje pós-eleição o assunto morreu, foi esquecido e quase ninguém relembra o fato ou se preocupa em saber que uma a uma estou provando minha inocência e acima de tudo minhas contas vem sendo aprovadas pelo TCEPB, o que comprova a grande injustiça que foi direcionada a minha pessoa com o intuito claro de prejudicar o pleito. Mas, mesmo assim, hoje estou calmo, sereno, não guardo rancores e entendo que o momento me trouxe prejuízos, mas mim possibilitou no pós-eleição provar que não são verdades as imputações a mim dirigidas. E note que não só foi comigo que esta situação ocorreu. Durante a eleição toda semana tinha um fato, uma denuncia uma acusação. Passou a eleição tudo voltou ao normal, e aí eu não faço suposições deixo ao critério do povo a analise dos fatos. Até porque quem ganhou o pleito prometendo céus e terras com frases, do tipo (Se não levar pra casa dar) hoje mostra um exemplo contrário. Deixa-me provar o falado. Na minha gestão eu tinha apenas uma Secretaria oriunda da minha família, (uma só). Hoje, conte aí tios, tias, primos…Veja as diferenças! Olhe nas folhas do sagres e aí para o bom entendedor meia palavra basta, imagine o alfabeto todo.

Blog do furão ? o Senhor volta a ser candidato? Como está seu grupo?

Bodinho ? o futuro a Deus pertence, o momento dirá. Quanto a MEU grupo; não. Não tenho grupo, somos todos nós, Teta, Quinha, Os Sem Terras, Vereadores, lideres comunitários, ex-vereadores, lideranças locais Junior e Bosco Lins que vieram do grupo do atual gestor por conta de situações que dispensa comentários; e que apoiaram ajudando a eleger dos três vereadores de situação, dois titulares com assento na Casa Legislativa e um Suplente ao passo que o atual gestor não elegeu ninguém ligado a ele por razões pessoais ou familiares. O que prova que só crescemos enquanto ele perdeu. E falo isso por que este grupo que ainda tem a família Leite, membros da família Moreira, os Paulos, Batistas, Candido, Pereira, em fim muitas outras famílias com pessoas atuando politicamente nesta cidade, sem falar de profissionais da saúde , educação e de outros setores que hoje somam a oposição fazendo dela um grupo coeso e forte. Logo! Candidato a Prefeito não é problema é solução. Temos Eu, Teta, Ramon, Os Lins, os sem terras, nomes na Câmara municipal, nos apoios, o que sobra é gente com capacidade de ser candidato e eu estou entre estes.

Blog do furão ? qual a analise que o senhor faz da atual gestão nestes 09 meses?

Bodinho ? A atual administração é um Governo de muita bazofia e pouca ação. Entre tantas promessas mirabolantes e não cumpridas, como a da reabertura do nosso Hospital que segundo recorda e lembra toda Cachoeira dos Índios estaria aberto mais tardar em fevereiro hoje outubro fim de ano chegando e nada, dão provas desta realidade. Administrar com promessas e fácil, difícil e você dentro de uma realidade impedido pelas circunstancias fazer o que deve ser feito. O atual gestor se perdeu pelo caminho em todos os aspectos. Tudo que prometeu está longe de realizar, somente (farofa) e uma farofa que ele deve digerir sozinho. Prometeu emprego a todos os aliados, inchou a folha quando o Tribunal fiscalizou estes desmandos passaram a mentir para o povo dizendo que era culpa nossa de dois jovens médicos filhos de cachoeira que são alvo da perseguição do atual gestor. Acreditam eles que podem mentir e achar que o povo vai acreditar novamente. Contrataram gente demais quando a lei bateu a porta soltaram esta mentira. Alias! é só a população olha no sagres on line tribunal de contas que eles terão dimensão do que estou falando. Cachoeira é a única cidade da Paraíba que paga a um contratado um valor de 15 vezes (X) e de 1 uma vez (X) a um concursado na realização de um mesmo serviço,  numa aberração que a justiça irá corrigir. Inclusive as transferências de funcionários seguidamente deveram acarretar crime de responsabilidade e assedio moral. Coisa que ninguém se quer sabia existir antes em Cachoeira dos Índios.

Blog do Furão ? e Governo, Deputados Estaduais e Federais, como o grupo definirá apoio?

Bodinho ? Como eu disse, somos um todo coletivo vamos sentar estudar o melhor pra cidade e neste aspecto não teremos problemas. Votaremos em conjunto com pessoas que nos representem para o bem de Cachoeira, no momento certo divulgaremos os nomes.

Blog do furão ? Bodinho, algo mais que não perguntamos e que o senhor gostaria de falar?

Bodinho ? Não, creio que não. Mas de forma geral quero agradecer a vocês a oportunidade e dizer que estamos firmes e fortes de forma coletiva prontos para resgatar Cachoeira dos Índios do nepotismo hora instalado, de contratos festivos elevados, de promessas não cumpridas, estamos prontos para acabar com a perseguição e trazer Cachoeira de volta ao caminho do desenvolvimento e crescimento social que esta amada terra tanto merece. E como prova se você rodar nosso município não existe um único lugar que não exista uma obra realizada por mim, Lá no blog o Guarani, a época Wanderley desafiou e mostrou, foram mais de duzentas realizações em empreendimento nos últimos quatro anos; tenho certeza que quem recebeu a ação administrativa do Governo Bodinho, hoje sente saudade daquele tempo. Muito obrigado.