Prefeito de Santa Rita cumpre agenda em Brasília e apresenta pleitos a ministérios

 

 



O prefeito de Santa Rita , Dr. Emerson Panta, está em Brasília, onde cumpre uma intensa agenda administrativa em ministérios, acompanhado também das secretárias de Saúde, Maria do Desterro Fernandes, e da Assistência Social, Edjane Panta.
Nesta quarta-feira (22), uma reunião importante no Ministério da Saúde tratou de diversas demandas do setor, dentre elas a reimplantação do programa Mais Médicos, que deixou de atender o município, prejudicando a assistência médica à população.
O encontro reuniu o chefe de gabinete do Ministério, Paulo Roberto Rebello Filho, e sua equipe técnica, que discutiu também a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o resgate da rede básica de saúde e a implantação do Centro de Hemodiálise, de um hospital infantil e de um pronto socorro de fraturas.
De acordo com Dr. Emerson Panta, a reunião foi o pontapé para a viabilização desses e outros pleitos, que estão sendo encaminhados por ele e sua equipe ao longo desses dias também em outros ministérios. Ele adiantou que o Governo Federal já sinalizou positivamente à execução dos pedidos e que já foram acertadas novas reuniões para as próximas semanas, quando haverá a apresentação de dados e projetos por parte da Prefeitura de Santa Rita , assim como a viabilidade de atendimento das demandas por parte dos ministérios.
A agenda na capital federal prossegue até esta quinta-feira e também inclui questões das áreas de turismo , assistência social e agricultura no município.

ASSESSORIA