Prefeito do Curimataú destaca conquista do Selo Unicef Município

Em seu programa semana de rádio, o Prefeito de Dona Inês, Antônio Justino, destacou neste sábado, 03 de novembro, o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016, conquistado pelo Município. O Chefe do Executivo Municipal recebeu o certificado na última quinta-feira (01) em solenidade realizada em João Pessoa com a presença do representante da ONU (Organização das Nações Unidas), Robert Gass.
Para o Prefeito, a conquista do Certificado mostra o compromisso que a gestão tem com a garantia de qualidade de vida do Cidadão Donainesense. Para o Município adquirir o certificado, foi necessário atingir as 21 metas estabelecidas pela ONU, assegurando avanços nas áreas de saúde , educação, proteção e participação social.
Na área da educação, entre outras, foram elaboradas ações para manter todos os alunos em sala de aula, evitando a evasão escolar. Para isso, uma equipe para busca ativa foi montada a fim de identificar a razão da evasão escolar e trazer de volta o aluno pra sala de aula.  Tem sido garantido o transporte escolar adequado para os estudantes. As escolas receberam melhorias para melhor receber os estudantes, garantindo a acessibilidade. Tem sido oferecido merenda regular e ingresso de crianças no programa mais educação.
Na área da saúde foram elaboradas ações de implementação no pré-natal , diminuindo a mortalidade infantil e materna, mantendo índice em quase 100% das crianças vacina das. A erradicação do trabalho infantil no Município foi outra ação importante desenvolvida no pela Gestão nesse período.
"O envolvimento do Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar, também foi importante para a conquista do certificado". Garantiu Justino, acrescentando que; "O Município foi inscrito na nossa administração no Selo e o trabalho continua com a nova Gestão. A conquista do Selo quer dizer que estamos garantindo uma melhor qualidade de vida para o nosso povo." Concluiu.