Prefeito eleito no Curimataú anuncia mãe e esposa para secretarias municipais

Na cidade de Barra de Santa Rosa, localizada no Curimataú do Estado, o prefeito eleito para assumir no próximo mandato anunciou a mãe e a esposa como integrantes do primeiro escalão municipal. A informação foi publicada no Blog do Heleno Lima.

Neto Nepomuceno (Dem), que foi eleito com 62,66% dos votos, fez o anúncio dos secretários nesta semana. O prefeito eleito foi diplomado na última quinta-feira (15) e deverá assumir o cargo no dia 1º de janeiro. Em entrevista concedida durante a cerimônia de diplomação, Neto Nepomuceno afirmou que tem expectativas positivas para o mandato porque "nós vemos uma população engajada, querendo ajudar e vendo também a grande necessidade que se encontra no município, pra que isso venha surtir efeitos positivos e tenhamos uma qualidade de vida melhor para o cidadão barrense".

Liziane, que é a primeira dama, deverá assumir a secretaria de saúde , enquanto que dona Eva, a genitora do prefeito eleito foi escolhida para a pasta de Ação Social. O cunhado do irmão de Neto Nepomuceno ainda foi designado para assumir a secretaria de administração.

A cidade de Barra de Santa Rosa tem pouco mais de 15 mil habitantes. 5.575 votos elegeram o prefeito Neto Nepomuceno para o próximo mandato. A nomeação de parentes para exercer cargos públicos pode ser configurada como nepotismo, que é considerado um crime .