Prefeito Gemilton Souza solicita novas viaturas e mais policiamento para São Bento

 O prefeito de São Bento, Gemilton Souza, se reuniu na noite dessa quarta-feira (6), em João Pessoa , com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, solicitando mais apoio para o combater a violência na cidade, devido ao aumento nos casos de crime s registrados e, sobretudo, por ser um município localizado na divisa entre os estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.


Preocupado com a segurança, Gemilton Souza ressaltou o pedido para que haja aquisição de novas viaturas e reforço no policiamento, principalmente nos bairros de São Bernardo, Cícero Dias, São Bentinho, São José, Dão Silveira e São Bento de Baixo, que registram mais casos de assalto s em suas ruas.


“Com a chegada do Shopping das Redes, o número de pessoas que irão passar a frequentar a cidade de São Bento será maior e, para que a cidade continue se desenvolvendo, é preciso que também nos preocupemos com a segurança, tanto de quem passa por nossa terra, como do nosso povo”, enfatizou Gemilton Souza.


Reativação da Cadeia de São Bento – No encontro também foi debatida a possibilidade de reativação da cadeia pública de São Bento. Apesar do assunto ser de competência da Secretaria de Administração Penitenciária, o prefeito conversou com o secretário Cláudio Lima sobre a necessidade da reabertura do espaço. Segundo Gemilton, a ação será uma parceria entre os governos estadual e municipal, fazendo com que os detentos da cidade cumpram suas penas onde cometeram os crime s.


“Como a cidade encontra-se sem Casa de Detenção, os familiares dos infratores precisam se deslocar até Patos ou Catolé do Rocha para visitá-los. Os parentes dos presos, que já sofrem com toda a situação, poderiam realizar as visitar sem ter que sair da nossa cidade”, defendeu Gemilton.