Prefeito resgata costumes e realiza cavalgada na festa dos 58 anos de Emancipação Política de Ibiara

Fazendo parte do primeiro dia de programação das festividades, alusivas aos 58 anos de Emancipação Política de Ibiara, a Prefeitura Municipal resolveu prestigiar os ibiarenses, que são amantes dos costumes do sertanejo: a1ª Cavalgada, que se consolidou como um grande evento, que passa a fazer parte do calendário cultural da cidade de Ibiara. O evento aconteceu durante todo o dia deste sábado, 15, com saída do Parque Severino Quixaeira, passando pela Fazenda Riachão, com parada no sítio Olho D’Àgua de Lages e finalizando no Polo Sertanejo.



“Estou muito feliz ao participar desse evento que me deixou emocionado. Quero dizer da minha alegria e dos demais ao percorrer todo trajeto e sentir o clima de mudança do mato verde sinalizando a chegada das chuvas, que alegram todos nós. Não posso esquecer de agradecer a todos os participantes da região e à família Quixabeira, que foi muito receptiva e nos recebeu em festa”; festejou o prefeito Nenivaldo Barros.



O vaqueiro Cicero Quixabeira destacou a importância do evento. “Essa foi uma das melhores cavalgadas que já fui. Vejo que está todo mundo alegre, não falta nada, tem dois aboiadores animando nossa festa e tem até o jegue levando água e frutas para nos abastecer. Ele ganhou um apelido de jegue geladeira”, brincou o vaqueiro.

Além de contar com presença de vaqueiros de toda região, o evento contou com as presenças do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia Filho; o deputado estadual Branco Mendes, o ex-prefeito de Conceição, Alexandra Braga, o ex-prefeito de Serra Grande, Hermeto Nunes e o vice-prefeito do Aguiar, Agenozinho.

“O prefeito Nenivaldo está de parabéns. Essa é uma festa que gosto muito. Na próxima vou participar e arrumar um cavalo para vim ao lado
do prefeito e o restante do povo” disse o deputado, Branco Mendes.

Ao chegar em Ibiara, os participantes se animaram ao som de Edson Mourato.