Prefeitura de Bayeux inicia vacinação contra febre amarela

A Prefeitura de Bayeux , por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a vacina ção contra a febre amarela. A vacina é destinada apenas para quem for viajar para áreas de recomendação do Ministério da Saúde.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz, essa vacina ção contra a febre amarela é uma importante estratégia de prevenção. “Nossa saúde dá um grande passo contra a febre amarela. Todas as pessoas que forem viajar para as áreas onde o ministério da saúde recomendou atenção devem ser imunizadas”, disse.

A secretária lembrou ainda, que a vacina contra a febre amarela é destinada apenas para as pessoas que vão viajar. “Quero lembrar que essa vacina ção é destinada para caminhoneiros e pessoas residentes de Bayeux e Santa Rita , com idades a partir dos nove meses até os 60 anos que irão viajar para as áreas onde o ministério da saúde emitiu um alerta”, relatou.

Para se vacina r é preciso apresentar o comprovante de residência das cidades de Bayeux ou Santa Rita e ainda apresentar comprovante de viagem ou informar o local para onde deseja viajar.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Júlia Vaz informa ainda que só será vacina do quem for viajar para as áreas consideradas de risco. A vacina ção contra a febre amarela será realizada na Unidade Básica de Saúde SESI I, localizada na Avenida Liberdade. O atendimento será de segunda a sexta, das 8h ás 14h.
Da redação com assessoria