Prefeitura de Montadas realiza limpeza em tanques públicos

Esta semana a Prefeitura de Montadas, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realiza a limpeza do tanque publico municipal. O trabalho preventivo que não foi feito na gestão anterior, visa preparar o tanque para o período de chuvas possibilitando preparação para uso no futuro. A proliferação da vegetação que formas "ilhas" que vão se acumulando dentro do tanque criando sujeira e tornando a agua impropria para consumo.



O Secretário de Infraestrutura, Leandro de Souza informou que a ordem do prefeito de Montadas Jonas de Souza é exatamente preparar todos os tanques, cisternas, açudes e barreiros dentro das possibilidades da Prefeitura para deixar todos prontos para a época de chuva. “Estamos atendendo as determinações do prefeito Jonas de Souza em deixar todos os mananciais do município em condições de uso pela população quando houver as chuvas e conseguirmos juntar as aguas”.



Para o prefeito de Montadas, Tanques, barreiros e açudes precisam ficar prontos para a época das chuvas, ele lamenta o Governo Estadual não limpar o principal açude da região o Açude do Emidio, mesmo estando seco a mais de cinco anos. “Precisamos deixar nossos mananciais prontos para receberem agua, não podemos por falta de ação administrativa perdermos a possibilidade de acumularmos agua, limparemos pouco a pouco todos os tanques, barreiros e açudes, usaremos a nossa estrutura e a vontade de trabalhar. Infelizmente não temos nenhuma ação do Governo Estadual para a limpeza do Açude Emidio que esta seco a mais de cinco anos”.