Prefeitura de Pitimbu segue calendário de compromissos

Créditos: Divulgação
A Prefeitura Municipal de Pitimbu fechou o exercício financeiro de 2015, com compromissos, em dia. Até esta quarta-feira (20), paga os salários dos contratados e comissionados, além de quitar débitos, pendentes, com fornecedores. O 13º salário também foi pago em dezembro último. O prefeito Leonardo Barbalho (PSD) adiantou que, este ano, seguirá, à risca, o mesmo calendários de compromissos, entre os mesmos credores.

Além das despesas, com servidores, fornecedores e encargos sociais, o prefeito de Pitimbu salienta graves sangrias que se destinaram, como sempre acontece, através dos programas de assistência à saúde da população, num município, segundo ele, onde o SUS tem feito investimentos muito tímidos.

A Policlínica municipal, segundo ele, é 100% mantida pelo erário9 local, atendendo, não só a população de Pitimbu, mas a um grande contingente de pessoas de outras localidades do Litoral Sul da Paraíba, sem contar com parte da que flutua, pela região, em passeios turísticos.

O equipamento, segundo ele, funciona, em regime integral (24 horas), com uma ambulância, convencional, e uma do tipo Avançada, espécie de Mini-UTI, atendendo a toda a todo o município. Além disso, a Prefeitura mantém contrato de locação de veículos (sete), para atendimento às comunidades concentradas em igual número de assentamentos agrários, tanto em direção à cidade, como em direção – em casos de extrema necessidade – a João Pessoa , para onde também se destinam outros três veículos, transportando, quando igualmente necessário, e para a Funad, pacientes portadores de determinadas deficiências.

 
com