Prefeitura de São José dos Cordeiros inicia corte de terra para agricultores

Foi iniciada pela comunidade de Pedra Lavrada o corte de terra dos agricultores cordeirenses, uma ação continuada da Secretaria de Agricultura de São José dos Cordeiros nos últimos oito anos.

Com investimentos do município, a Prefeitura está colocando 8 tratores para preparar a terra dos proprietários rurais num investimento de R$ 80 mil. Cada agricultor tem direito a duas horas máquina.

A ação começou pela comunidade de Pedra Lavrada com um dos tratores da Prefeitura e a outra máquina do município já foi direcionada para os sítios Cazuzinha, Brito, Salão, Barra do Mineiro, Simão Lopes e Algodão. Outros seis tratores estão sendo locados pelo município para promoção da ação em benefício ao homem do campo.

Para Jefferson Roberto, secretário de agricultura, o município tem um olhar especial para a zona rural e entende que beneficiando o homem do campo estará oportunizando melhor qualidade de vida e sua fixação numa das áreas mais vitais para a economia da cidade.

O prefeito Fernando Queiroz destacou que encerra seu segundo mandato como começou, cumprindo o compromisso de ajudar os agricultores a produzir e ter boa colheita, mesmo em meio a uma dura crise hídrica que afeta a região. "A crise que afeta os municípios não pode comprometer ações vitais para nossa população e realizar o corte de terra todos os anos é um investimento do qual não abro mão", pontuou o gestor.



Com Ascom/