Presidente do Avante na Paraíba confirma saída de Inácio Falcão da legenda

O deputado estadual Inácio Falcão será desligado nas próximas horas do Avante, o antigo PTdoB. A confirmação é do presidente do partido na Paraíba, o também deputado estadual Genival Matias, em contato com a reportagem do Blog do Gordinho.

Conforme Matias, o relacionamento de Inácio Falcão não é bom com o diretório estadual em virtude de divergências relacionadas ao estatuto do partido.


"Estamos liberando para que ele [Inácio Falcão] possa tomar outro rumo, a decisão é essa e foi tomada pelo diretório estadual em conjunto com o nacional. Se ele não, sair será expulso", sentenciou Genival Matias.

"Existe alguns estremecimentos, algumas situações internas. O relacionado não é bom. Mas tenho certeza que ele vai encontrar um partido para ter uma tranquilidade de dar continuidade ao seu projeto", acrescentou.

A crise entre Inácio e Avante foi agravada depois de o partido decidir afastar o deputado da presidência em Campina Grande . O ex-deputado Álvaro Gaudêncio Neto, ex-PSL, é o novo mandatário.

Na última segunda-feira (2), Inácio Falcão não compareceu ao evento de filiação do deputado estadual Tião Gomes e do radialista Emerson Machado, que contou com a presença do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé (MG).