Preso suspeito de cometer duplo homicídio em Sapé

Policiais Civis da Delegacia de Sapé , na Zona da Mata Paraibana, distante 42 km de João Pessoa , prenderam, na manhã desta terça-feira (6), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, Adriano Cezário da Silva, 23 anos. Ele é o principal suspeito de assassinar as adolescentes, Fabiana Lino dos Santos, 16 anos, e Keyla Correia da Silva , 13 anos.

O crime aconteceu na madrugada do dia 24 de maio deste ano, na cidade de Sapé . Moradores teriam ouvido o som de vários disparos de arma de fogo e ligaram para a Polícia Militar, uma viatura foi encaminhada para a localidade conhecida como Sítio Açude do Mato, mas por causa da falta de iluminação na área de canavial não encontraram nada.

Já no início da manhã desta terça-feira, a polícia voltou ao local e depois de uma busca encontrou os corpos das duas adolescentes. As investigações mostraram que as vítimas eram usuárias de drogas e que tinham envolvimento com assalto s. Isso norteou a linha de investigação para um acerto de cortas por tráfico de drogas .

Várias pessoas foram ouvidas e um homem que cumpria pena na Penitenciaria Regional de Sapé foi identificado como o mandante do crime . Ele morreu depois de passar mal dentro da cela. As investigações continuaram para identificar os executores do duplo homicídio e durante os levantamentos a polícia chegou até Adriano Cesário.

"Depois da prisão realizada no Rio Grande do Norte, o suspeito foi encaminhado para a nossa delegacia e durante o depoimento confessou o crime alegando que teria sido motivado por dívidas com drogas . Adriano Cezario também informou os nomes dos outros envolvidos no duplo homicídio ", disse o delegado de Sapé , Fred Magalhães.

A autoridade policial já solicitou os mandados de prisão dos outros suspeitos que foram denunciados por Adriano Cezario e iniciou as buscas para prendê-los. Adriano Cezario está recolhido na carceragem da Delegacia aguardando pela decisão do Juiz da 1ª Vara da Comarca de Sapé para ser transferido a Penitenciária Regional da cidade.