PRF recupera dois veículos roubados em Patos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou três veículos com queixa de roubo durante fiscalização de rotina no início da tarde da última terça-feira (14). Dois deles foram abordados na BR 230, no município de Patos , Sertão da Paraíba. O terceiro foi recuperado em Cabedelo , Região Metropolitana de João Pessoa .

Os agentes da PRF que estavam de serviço em Patos abordaram um VW Saveiro nas proximidades do entroncamento da BR 230 com a BR 110, na localidade de Santa Gertrudes. Logo atrás do Saveiro vinha uma Toyota Hilux, que também foi abordada. Os carros foram parados ao meio-dia.

Os policiais começaram a fiscalizar os dois veículos ao mesmo tempo. E aí surgiu um fato curioso. Ambos eram roubados. Foram encontradas adulterações em vários pontos de identificação dos mesmos. As placas eram falsas (frias).

O veículo Saveiro é registrado na Paraíba, mas usava placas frias de Pernambuco. Já a Hilux estava com placas da Paraíba, mas as originais eram de Minas Gerais. Todos os ocupantes foram conduzidos para a Polícia Civil e responderão pelo crime de receptação.

O terceiro veículo estava estacionado, juntamente com outros, sobre uma calçada em frente ao Hospital de Cabedelo , à margem da rodovia; portanto, em local proibido. A equipe que fazia ronda naquela região parou para autuar todos eles. Já passava do meio-dia. Dentre eles havia uma moto Honda CG 125.

Logo que iniciaram a fiscalização perceberam discordância entre a placa e o número do chassi; era roubada. O dono apareceu e apresentou o documento (CRLV) dela. Após uma breve conferência os agentes descobriram que o documento também era falsificado. Ele disse que havia comprado à moto de um sobrinho, que mora em Campina Grande . A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil do município.





Por Luanja Dantas