Primeiro voo direto entre João Pessoa e Belo Horizonte começa a operar

Muito forró, animação e simpatia. Assim foram recebidos, por uma equipe da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), os 75 passageiros do voo 2964, da companhia Azul Linhas Aérea, vindos de Belo Horizonte (MG) para João Pessoa , na tarde deste sábado (4). Esse foi o primeiro trajeto da Azul que passou a operar um vôo direto do Aeroporto de Confins para o Castro Pinto. A volta à capital mineira se deu às 17h30, com 43 passageiros a bordo.

O voo operado pela Azul será feito uma vez por semana, de forma experimental, com capacidade para até 118 passageiros. Para o secretário Municipal de Turismo, Fernando Milanez, o voo é um avanço para a cidade e a expectativa é de que o trajeto permaneça. “Esse trajeto veio somar aos já existentes, mas esperamos que ele se consolide e opere de modo permanente”, afirmou.

A secretária adjunta da Setur, Grece Ferreira, destacou que o voo direto mostra a capacidade de João Pessoa em atrair turistas e facilita muito a viagem. “Esse vai ser um voo que chamamos de ‘bate e volta’ e, turisticamente, é de grande importância pois vai atrair um número maior de pessoas para a nossa cidade”, disse.

Para Fabiana Ferraz, que é pessoense e estava passeando em Belo Horizonte, o voo direto para João Pessoa facilitou muito a viagem. “Agora vai ficar excelente, pois fica mais curto o trajeto”, declarou.

Os passageiros que desembarcaram do voo também receberam um kit nominal composto por bolsa e material promocional com mapa e informações de João Pessoa . O Corpo de Bombeiros fez o tradicional batismo, que acontece sempre quando um novo voo passa a ser operado no aeroporto.
com