PROCON Patos finaliza projeto em parceria com a Escola Rotary Norte

Tweet Whats

O PROCON municipal, concluiu na última sexta-feira, (05/05), na Escola Rotary Norte, mais uma etapa do projeto PROCON nas Escolas, que tem por finalidade orientar as crianças em relação ao consumo consciente, ajudando com isso a combater o desperdício.

 

O projeto acontece em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos através da Secretaria de Educação, com o objetivo de transformar as crianças da rede municipal em potenciais multiplicadores de informação junto as suas famílias, ajudando a evitar o consumo de alimentos inapropriados e ainda questões ligadas ao direito do consumidor.   

 

De acordo com Shirley Wanderley Gomes, representante jurídica do PROCON Patos e presidente da Casa da Amizade do Rotary Patos Norte, os trabalhos foram desenvolvidos durante toda a semana com o empenho de profissionais e alunos da escola, terminando com a participação dos pais em uma palestra que enfatizou o papel do PROCON e do consumo Consciente. “Fizemos todo o nosso trabalho com apoio da direção do Rotary Norte, através do presidente José Neto e da direção, professores e alunos da escola, sendo concluído nesta tarde com a participação da comunidade”, explicou.

 

Para Roseane Maria da silva, mãe de aluno, o projeto é importante para a comunidade porque esclarece pontos comuns a exemplo do desperdício e de erros práticos no consumo de alimentos. “Não podemos comprar tudo que se pede, mas apenas o necessário para o nosso consumo e ter cuidado com a qualidade da alimentação”, enfatizou.

 

Ainda de acordo com Shirley Wanderley, o PROCON nas Escolas tem como objetivo orientar a comunidade quanto aos cuidados em relação ao armazenamento dos alimentos e a prestação de assessoria jurídica em relação a vencimento, produtos estragados, lixo, quando consumir ou não os alimentos e a praticidade do manuseio sadio dos alimentos. “Precisamos combater o consumo inadequado pelo consumo de alimentos saudáveis e que ajudarão ao desenvolvimento de nossa saúde”, finalizou. 

 

Player 677



 



Fala de Shirley Wanderley Gomes, representante jurídica do PROCON Patos e presidente da Casa da Amizade do Rotary Patos Norte

- Download

jwplayer("player_677").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1494255629.mp3", }); Player 678

Fala de Roseane Maria da silva, mãe de aluno - Download

jwplayer("player_678").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1494255677.mp3", });