Profissionais de saúde promovem ações na Fazenda da Esperança

Uma ação conjunta promovida por profissionais da Estratégia de Saúde da Família UBS II, o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) do Município de Condado (PB), além de estagiários do último período do Curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Patos (FIP), supervisionados pela fisioterapeuta Rosangela Maria Fernandes, modificou o dia dos internos na Fazenda da Esperança, em Condado.
A atividade aconteceu nesta segunda-feira, dia 01, e promoveu ações de psicologia, nutrição, saúde bucal, orientações individuais para os usuários da Fazenda da Esperança que pertence a Igreja Católica e proporciona ressocialização de dependentes químicos usando terapia ocupacional e outros métodos.
Rosangela Maria explicou que as atividades deram início a um trabalho que será desenvolvido de forma continuada e que tem como objetivo oferecer as pessoas que se encontram em tratamento a oportunidades de serviços de saúde.
A Fazenda da Esperança tem a ajuda de diversas entidades Não-Governamentais e de setores imprescindíveis do poder público. A ação dos profissionais vem dar uma contribuição direta para o sucesso do projeto da Fazenda na luta para recuperação de dependentes.
 
 
Jozivan Antero –