Projetos de Lei da CMCG sobre acessibilidade serão implantados no Maior São João do Mundo

O Projeto de Lei Nº 217/2014 votado por unanimidade na Câmara Municipal de Campina Grande , que dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo da instalação do camarote de acessibilidade com gratuidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em eventos de médio e grande porte, será implantando pela primeira vez no Parque do Povo durante a realização do Maior São João do Mundo no município.

A iniciativa, de autoria do vereador Marinaldo Cardoso, busca garantir a inclusão em iguais condições e conforto, além de visão privilegiada do evento, possibilitando mais participação das pessoas com deficiência motora nas solenidade s socioculturais e festivas da cidade.

O autor do projeto defendeu a proposta e afirmou que é indispensável essa estrutura durante o evento junino realizado pela Prefeitura em parceria público/privada. “Há necessidade de incluir essas pessoas nas festividades que a cidade oferece, esse projeto garante isso e traz mais qualidade de vida para pessoas que têm dificuldade de locomoção”, salientou Marinaldo.

A Casa de Félix Araújo também já havia aprovado por unanimidade a Lei nº. 266/2015 do vereador Anderson Maia, que dispõe sobre estruturas de acessibilidade temporárias para eventos turísticos, e será respeitada igualmente na nova estrutura e organização no Parque do povo durante as festas juninas, que disponibilizará rampas de acesso nas escadarias e melhoria de locomoção nas entradas e em toda área da festa.

Segundo Anderson, a regulamentação das estruturas físicas para assegurar a acessibilidade de todas as pessoas é um projeto de grande utilidade para a população campinense e turistas que visitam a cidade nessa época. “Já fazem alguns anos que venho lutando para que isso aconteça no São João daqui de Campina porque é algo muito importante, garantindo acesso a todos que querem fazer parte do evento”, disse.

As mudanças da estrutura do Maior São João , se adaptando às leis estabelecidas pelo Poder Legislativo campinense, foram discutidas pelos parlamentares durante a 33ª Sessão Ordinária realizada na manhã dessa quinta-feira (04).

Dirp./CMCG