PTB em reestruturação no município de Pitimbu garante apoio à reeleição de Barbalho

 O PTB está movimentando toda a militância do município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, com o objetivo, não apenas de reforçar a estrutura político-partidária, propriamente dita, mas também de emprestar apoio ao processo de reeleição do prefeito Leonardo Barbosa (PSD), em 2016.


Quem faz a revelação é o presidente da Comissão Municipal provisória (CMP), Durval Lira, ex-presidente da Câmara de Vereadores local, anunciando, para breve, a realização de um evento político, na sede do município, na presença do deputado federal Wilson Filho e do presidente regional do partido, ex-senador Wilson Santiago, ocasião em que será discutida a participação da legenda no processo eleitoral proporcional, isto é, através das candidaturas ao posto de vereador.


Durval Lira também adianta que o PTB, em caso de não fazer aliança para o pleito proporcional, o partido lançará 14 candidatos à disputa pela Câmara Municipal; em caso contrário, ou seja, através de aliança, esse quantitativa deverá ser reduzido.


Para que não haja embaraços, de qualquer ordem, no decorrer da campanha eleitoral vindoura, o presidente Durval Lira está planejando a realização de cursos de formação política, para os que pretendem concorrer ao pleito (vereador), e ainda anuncia, para breve, a renovação dos quadros do PTB Mulher e do PTB Jovem. Esse debate, segundo ele, será entremeado de pontos importantes da legislação eleitoral vigente, no país.


Ascom