Raniery pede ao Estado para regularizar o fornecimento de água em Dona Inês

Raniery Paulino (PMDB)

O deputado Estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), um requerimento para que seja encaminhado direto ao governador Ricardo Coutinho, para priorizar medidas no sentido de regularizar o fornecimento de água no município de Dona Inês, na região do Brejo paraibano.

Segundo Raniery agravou-se o problema da falta d"água no município de Dona Inês, pelo menos, há dois que a população vem sofrendo com a ausência total de abastecimento por parte da Cagepa. Ele também disse que não se sabe ao certo os motivos e as notícias da Barragem de Canafistula, que fornece para os municípios circunvizinhos, que são variados, e destacou o problema frequente da Estação de Bombeamento de Cruz da Menina.

O deputado destacou que os pequenos reservatórios existentes no município secaram "e a população já não suporta mais a ausência do Poder Público".

Raniery chamou a atenção de que a população tem feito protestos e que o clamor é pela adoção de providências que priorizem uma solução para regularização do abastecimento. O parlamenta também disse que há uma preocupação no sentido de evitar a proliferação de vetores, de doenças como a dengue , zika vírus e outras.

Para  Raniery Paulino, o Governo do Estado deve ter uma atenção especial, na medida em que a situação é extremamente preocupante, evitando inclusive que as pessoas comecem a deixarem o município. "Precisamos levar vida digna para estas pessoas. O Governo da Paraíba deve dá atenção caso e evite um fluxo migratório desordenado", destacou.