Revisor do novo Código de Processo Civil, Fredie Didier Jr. fará palestra nesta quinta-feira na CMJP

Um dos principais nomes da nova geração de juristas brasileiros, o advogado e professor Fredie Souza Didier Júnior também está integrando o elenco de personalidades que participam, até o mês de dezembro, do ciclo de palestras "Câmara Aberta: Diálogos da Democracia", alusivo às comemorações dos 70 anos de reinstalação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Didier irá proferir a palestra "Concretização da Democracia Pela Legislação Processual" na tarde desta quinta-feira (5), no Plenário Senador Humberto Lucena da CMJP, na Capital paraibana.
Na mesma tarde, o palestrante também será homenageado pelo Poder Legislativo com a concessão do Título de Cidadão Pessoense, de iniciativa do vereador Bruno Farias (PPS), líder da oposição na Casa. "Nenhuma reivindicação é mais justa e oportuna do que esta, em homenagear o doutor Fredie Didier Júnior, por meio dessa honraria da nossa Casa Legislativa", ressalta o vereador Bruno Farias.
Natural da capital baiana, Salvador, Fredie Didier nasceu em 13 de setembro de 1974. Docente da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é conhecido pela sua obra voltada ao Direito Processual Civil. Foi membro da comissão da Câmara dos Deputados que revisou o projeto do Novo Código de Processo Civil.
Com um currículo extenso, é autor, coautor e organizador de mais de 30 livros sobre diversos temas, principalmente Direito Processual Civil. Sua obra mais famosa é o "Curso de Direito Processual Civil", editada em cinco volumes pela Editora Juspodivm. Pioneiro do Ensino Jurídico Telepresencial, é um dos primeiros professores do Curso LFG e um dos fundadores do Juspodivm.
"O palestrante é um cidadão que merece toda nossa admiração. Sua competência é reconhecida por todos aqueles que o conhecem profissionalmente. Sua participação como palestrante vai engrandecer ainda mais as comemorações dos 70 anos da Câmara", completa o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).
Programação segue à noite
Na mesma quinta-feira à noite, no Espaço Cultural José Lins do Rego, uma palestra do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) também integrará as comemorações dos 70 anos da Câmara Municipal de João Pessoa .
O ciclo de palestras "Câmara Aberta: Diálogos da Democracia" foi iniciado na tarde da última sexta-feira (29), quando, no Plenário Senador Humberto Lucena, ocorreu a palestra "Frente Ampla: Novos Rumos para o Brasil", proferida pelo vice-prefeito de Recife (PE), Luciano Siqueira (PCdoB).