Ricardo Coutinho acredita que vazamento em barragem da Transposição não afeta a Paraíba

O governador Ricardo Coutinho lançou hoje a campanha "Valorização e Cidadania das Mulheres Paraibanas ? Somos Mulheres, temos vozes e temos vez", no Palácio da Redenção. Durante a solenidade , ele falou sobre os problemas na estrutura da Transposição do Rio São Francisco.

"O Ministério da Integração tem dado toda cobertura necessária e possível. As informações que nós temos é que foi contido o vazamento e não há absolutamente nenhum risco", afirmou.

Coutinho destacou ter confiança de que não haverá solução de continuidade em relação à chegada das águas na Paraíba.

O governador destacou que seu projeto político sempre colocou como prioridade as ações de equidade de gênero, tanto quando prefeito como governador.

"Praticamente a implantação de todas essas políticas de igualdade de gênero passaram pelo pensamento que hoje governa o estado da Paraíba. Isso desde 2009, quando criamos na prefeitura a Secretaria das Mulheres. A campanha que lançamos hoje é um estímulo para criarmos instrumentos e parcerias com as prefeituras para diminuirmos a violência e vulnerabilidade de gênero", destacou Ricardo Coutinho.

O governador disse ainda que em 2011 eram 16 municípios parceiros, hoje já são 48, e destacou, entre esses equipamentos, o Dispositivo Mulher Segura, que tem por objetivo a diminuição da violência contra mulher, e também as parcerias entre Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana e Secretaria da Educação, que realizam campanhas de conscientização aos jovens da rede estadual de ensino.

Secom-PB