Ricardo Coutinho autoriza construção do contorno de Solânea

A construção do contorno do município de Solânea,  que vai beneficiar diretamente uma população de 26.734 habitantes daquela cidade do Brejo paraibano, será autorizada  pelo governador Ricardo Coutinho nesta segunda-feira (18), às 10h. A obra, com 2,2 km de extensão, integra os serviços de restauração da PB-105. O investimento com recursos próprios é de R$ 700 mil.

O contorno, que será concluído até o próximo mês de agosto, terá como principais serviços recapeamento da pista de rolamento em pré-misturado a frio PMF, micro revestimento asfáltico, pavimentação em paralelepípedo e sinalização horizontal e vertical.

Ao destacar mais uma obra do governo estadual no setor de mobilidade urbana, o diretor de Operações do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Hélio Cunha Lima, assegura que o contorno de Solânea vai proporcionar aos habitantes da cidade e de todos os usuários da PB-105 uma infraestrutura capaz de oferecer mais segurança no trânsito, redução de acidente s e melhoria da qualidade de vida.

O dirigente lembra ainda que atualmente a cidade de Solânea, em sua principal avenida, tem uma movimentação diária de mais de 754 veículos entre automóveis, ônibus, caminhões e motos, com tráfego nos dois sentidos, causando engarrafamentos constantes. Com a construção do contorno, passará a ser mão única no sentido Bananeiras/Arara.