Ricardo Coutinho descarta repasse de verba para que TCE realize concurso público

Mesmo sem realizar concurso para novas vagas , Ricardo acredita que o Tribunal de Contas vai funcionar cada vez melhor (
O governador Ricardo Coutinho descartou aumento de repasses para realização de concurso público no Tribunal de Contas do Estado, que segundo o presidente André Carlo Torres tem um déficit de pelo menos 40 vagas . De acordo com o governador Ricardo Coutinho, o Estado já está acima dos limites da lei de responsabilidade fiscal porque todos os órgãos estão extrapolando esse limite. "É preciso que a Corte de contas observe isso, o Estado da Paraíba não está em condições de aumento de custeio, no próprio Poder Executivo, eu vou anunciar medidas de redução cada vez maior", disse. Mesmo sem realizar concurso para novas vagas , Ricardo acredita que o Tribunal de Contas vai funcionar cada vez melhor. "Dr. André Carlo é reconhecidamente um técnico extremamente qualificado. Ele alçou à condição de conselheiro exatamente em função da sua carreira dentro do Tribunal de Contas do Estado. Isso tem um handicap, isso faz com que o TCE possa a partir desse conhecimento interno, possa dar passos visando ser cada vez mais eficiente", disse.

O governador explicou que precisa reduzir custeio para melhorar a aplicação dos recursos em investimentos e obras. "Nós não estamos, o Estado da Paraíba não está em condições de aumento de custeio", declarou.

O governador disse ainda que vai anunciar medidas de redução cada vez maior daquilo que possa ser reduzido e aumentar aquilo que precisa ser aumentado. "Por exemplo, eu vou abrir um Hospital de grande porte. Claro que eu vou, tem que abrir. Então tem que ampliar o gasto. Mas eu tenho que cortar de algum lugar", justifica.

O governador informou que após o decreto da prefeitura de João Pessoa chamando os servidores que estavam cedidos ao estado, O governo também está chamando os servidores que estão na prefeitura para fazer os ajustes no quadro de pessoal.