Ricardo Coutinho inaugura série de obras em homenagem ao aniversário de João Pessoa

Fotos: Walla Santos

O governador Ricardo Coutinho inaugura, a partir desta semana, uma série de obras em homenagem aos 431 anos da cidade de João Pessoa . Serão entregues à população obras nas áreas de saúde , educação, cultura, turismo e mobilidade urbana. A primeira inauguração será nesta quarta-feira (3), às 10h, com a entrega do ginásio poliesportivo da Escola Estadual de Educação Especial Ana Paula Ribeiro Barbosa Lira, localizada na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

A obra é esperada há mais de 20 anos e foi realizada com recursos do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação. Foram investidos cerca de R$ 2,3 milhões. O ginásio vai atender não apenas usuários da Funad, mas toda comunidade de pessoas com deficiência.

O ginásio poliesportivo vai atender, sobretudo, os paratletas, que antes treinavam de forma precária. Vale ressaltar que a Funad tem uma ação efetiva no esporte, não só como reabilitação, mas em diversas competições, com a conquista de muitas medalhas e troféus. O treinamento era feito nos pátios externo e interno da Funad e, agora, vai ocorrer no ginásio, que recebeu elogios de integrantes do Comitê Olímpico de Brasil (COB).

A solenidade de inauguração vai contar com a apresentação da banda marcial da Funad, desfile dos paratletas e apresentações culturais. Segundo Simone Jordão, presidente da Funad, a entrega do ginásio representa o respeito com a pessoa com deficiência. "Durante anos, nossos usuários e paratletas treinavam sob o sol e no pátio interno, de forma precária. Agora terão dignidade, apoio e o cuidado merecidos", lembrou. "Estamos muito felizes", completou Simone Jordão.



Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. Entre em contato com a redação do ClickPB: Telefone: (83) 99624-4847WhatsApp: (83) 99624-4847E-mail: redacao@clickpb.com.br