Secretaria de Agricultura inicia trabalhos de cortes de terras

Tweet Whats

Com a aproximação do período chuvoso e a chegada das primeiras chuvas, a Prefeitura Municipal de Patos , através da secretaria de Agricultura, iniciou os cortes de terra nas propriedades dos agricultores. O secretário Municipal de Agricultura, João Paulo de Lacerda, e o secretário adjunto, Luiz Cláudio, estiveram acompanhando pessoalmente os trabalhos na zona rural do Município.

 

Este serviço está sendo desenvolvido de forma totalmente gratuita, ou seja, sem representar nenhum custo para o homem do campo, que vê a sua terra ser preparada com esperança para a colheita de uma boa safra.

 

A secretaria iniciou os trabalhos, na manhã desta segunda-feira (13-02) pela comunidade de Enjeitado, onde foram solicitadas 24 cortes de terras e, segundo informou João Paulo, o trabalho esta sendo feito sem nenhuma cobrança aos agricultores e com uma disponibilidade de tempo até ser feito todo o preparo da terra.

 

Conforme explicou o secretário adjunto de Agricultura, Luiz Cláudio, nas outras gestões, o produtor rural era limitado a apenas uma hora de uso das máquinas de corte de terra para cada produtor e ainda tinha que ser pago R$ 50,00 por hora trabalhada, prática que não será mais adotada no governo Dinaldinho Wanderley.

 

“Nesta gestão, foi determinado por Dinaldinho, que o produtor não precise pagar pelo corte de terra e que o serviço não seja limitado a apenas uma hora, vai depender da demanda do produtor, desde que ele tenha consciência que só corte a área que ele veja realmente que vai plantar”, explicou Luiz Cláudio.

 

Para o senhor Martinho de Sousa Silva, agricultor da comunidade do Enjeitado, o trabalho disponibilizado gratuitamente pela secretaria é muito importante e chegou em boa hora. “Até agora, para inicio de gestão está tudo muito correto, porque nas outras gestões quando o trator vinha passar aqui já tinha passado a força do inverno e agora nós já vamos aproveitar as primeiras chuvas”, comentou o agricultor, muito satisfeito, ao ver o trabalho sendo desenvolvido em suas terras e por não ter que desembolsar nada por isso.

 

Player 206



 



Fala do Secretário de Agricultura, João Paulo de Lacerda

- Download

jwplayer("player_206").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1486996847.mp3", }); Player 207

Fala do secretário adjunto de agricultura, Luiz Cláudio - Download

jwplayer("player_207").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1486996905.mp3", }); Player 208

Fala do senhor Martinho de Souza, agricultor - Download

jwplayer("player_208").setup({ "flashplayer": "http://apps.easyweb.net.br/jwplayer/player.swf", skin: "/lib/whotube.zip", "width": "300", "height": "19", controlbar: "bottom", "autostart": false, "file": "/images/arquivos/audios/1486996983.mp3", });