Secretário Buba Germano discute com prefeitos soluções para resíduos sólidos do Vale do Mamanguape

26/01/2017 às 17:17 Secretário Buba Germano discute com prefeitos soluções para resíduos sólidos do Vale do Mamanguape O secretário de Desenvolvimento e articulação dos municípios do governo do Estado, Buba Germano, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (25), com prefeitos, secretários municipais e assessores, para discutir uma solução para os resíduos sólidos do Vale do Mamanguape e a construção de um aterro sanitário na região, além da elaboração de consórcio para gestão dos serviços de saúde pública. 


O encontro aconteceu em Rio Tinto, no auditório do Sesi Parque da Mata.   Durante a reunião, foram apresentadas experiências desenvolvidas em localidades, onde a gestão de resíduos sólidos tem servido como modelo de trabalho bem sucedido.   

Buba Germano falou sobre a importância da formação de parcerias entre os municípios, para fazer com que uma política eficiente possa ser elaborada. "Não restam dúvidas de que a formação de consórcios é uma excelente alternativa para a problemática. Esse é uma grande modelo de gerir o lixo de forma prática, rateando os custos entre todos", afirmou o secretário.   Ascom