Secretários e chefes de departamento da prefeitura de Lagoa Seca participam de capacitação sobre comunicação institucional





A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através do Departamento de Comunicação e Marketing, realizou durante a manhã deste sábado (21), o I Workshop Mídias Sociais, Comunicação Institucional e Endomarketing, que teve como objetivo, aprimorar e estabelecer métodos sobre como passa a funcionar a comunicação institucional na gestão de Fábio Ramalho. Além do prefeito do município, todos os secretários municipais, diretores e coordenadores de departamentos que integram a gestão, participaram da ação.

Conforme o gestor do município, o evento foi de fundamental importância para integrar as equipes. “A comunicação deve sempre alcançar ao máximo de pessoas possíveis. Através deste evento, todos agora passam a entender a importância de uma comunicação feita com excelência e qual o papel de cada um dentro do processo”, avaliou Fábio Ramalho.

De acordo com o coordenador de comunicação do município, jornalista Márcio Rangel Ferreira da Silva, o evento que contou com a participação de cerca de 70 pessoas, foi extremamente útil para a comunicação institucional seja cada vez mais eficiente. “Este foi apenas o primeiro evento de um processo de profissionalização da comunicação institucional na prefeitura de Lagoa Seca. Com esta ação, as pessoas passaram a entender como utilizar todas as ferramentas disponíveis e os benefícios que uma boa comunicação internar e externa podem trazer a gestão”, frisou.

Além dos profissionais que integram a comunicação da gestão, também ministrou palestra a jornalista Silvana Torquato. Ela é jornalista há 11 anos, e tem experiência como editora dos cadernos de Cidades, Tecnologia, Economia, Mundo e Geral por onde passou nos jornais da Paraíba e Diário da Borborema. É graduada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo na UEPB e tem mestrado em História na UFCG. Atualmente ela é professora da Faculdade Cesrei e ainda atua como consultora na área de mídias digitais, assim como nas áreas de planejamento, desenvolvimento e monitoramento em mídias sociais. Segundo ela as redes sociais atualmente são ferramentas poderosas e que devem sim ser utilizadas. “Nos dias de hoje é impossível uma figura pública ou uma gestão não está nas redes sociais, elas são excelentes ferramentas para aproximar o cidadão do poder público. A prefeitura de Lagoa Seca está de parabéns pela preocupação em qualificar as pessoas e entender a importância do processo de comunicação seja dentro e fora da gestão”, avaliou a profissional.





de Imprensa