Servidores comemoram desbloqueio das contas da Prefeitura Municipal de de Cacimba de Areia

Servidores de Cacimba de Areia Desde o bloqueio determinado pela justiça nas contas bancárias da Prefeitura Municipal de Cacimba de Areia (PB), dezenas de servidores públicos, cargos comissionados e contratados estavam sem receber seus vencimentos e também o 13º salário.
O bloqueio aconteceu no mês de dezembro de 2016 a pedido do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP). De acordo com Carminha Soares, presidente do SINFEMP, o pedido se deu pela assessoria jurídica da entidade, pois se temia não pagamento de servidores e outras questões por parte da gestão do ex-prefeito Orisman Ferreira "Nico".
Na manhã desta quinta-feira, dia 26, vários servidores, na maioria professores, foram até o Fórum Miguel Sátiro para buscar agilidade para que o poder judiciário determinasse o desbloqueio das contas. De ordem da juíza Dra. Vanessa Pereira de Cavalcante, da 4ª Comarca da Vara de Patos , foi encaminhado ofício judicial determinando ao gerente do Banco do Brasil que faça a execução do desbloqueio das contas.
Carminha Soares disse que o SINFEMP estava junto aos servidores no pedido de bloqueio até o momento do desbloqueio. “As questões burocráticas da justiça estavam causando demora na liberação das contas, mas felizmente isso foi solucionado na manhã de hoje”, relatou.
A professora Risoneide Pereira comentou que a situação estava muito complicada, pois o atraso no pagamento estava levando ao desespero as famílias que dependem dos salários para pagar aluguel, feira e outras necessidades. A professora disse que agora depende do atual prefeito Rogério Campos (PMDB) realizar o pagamento aos funcionários públicos o mais rápido possível, pois agora os recursos estão liberados.
 
 
Jozivan Antero –
 


var imgsNoTexto = [];