Sine-JP realiza curso de capacitação para atendimento ao consumidor

A melhoria no setor de vendas e serviços é o alvo do novo curso oferecido pelo Sistema Nacional de Empregos em João Pessoa (Sine-JP). A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do Sine-JP, oferece a primeira aula do Curso de Atendimento ao Consumidor, nesta terça-feira (9), no auditório do Sine-JP, no Centro de João Pessoa . O curso tem duração de duas horas e acontecerá semanalmente com 20 vagas disponíveis. A inscrição e as aulas são gratuitas.

Para se inscrever é preciso ser maior de 16 anos e possuir Carteira de Trabalho. Não é exigido, como pré-requisito de inscrição, experiência prévia na área de vendas. As aulas acontecem todas as semanas, no entanto, o dia em que ocorreram será divulgado após a confirmação do preenchimento de todas as vagas .

Após das duas horas de curso, os participantes recebem um certificado de participação. O objetivo da aula é capacitar profissionais para atender às demandas dos consumidores nas mais diversas áreas, aprimorando o trabalho de quem lida com o público.

Para o coordenador do Sine-JP, Adênio Neto, trata-se de mais uma opção para os profissionais apresentarem um diferencial para se inserir no mercado de trabalho. "Estamos aumentando a oferta de cursos de capacitação. Há uma demanda crescente no trato com os consumidores e os profissionais precisam estar aptos a entender como essa relação deve ser estabelecida. Os profissionais têm entendido que essa relação precisa melhorar, pois nossa primeira turma já está lotada e com intensa procura para as próximas aulas", destacou.

Outros cursos ? Além do Curso de Capacitação de Stendimento ao Turista, o Sine-JP está com oferta com vagas para o de Iniciação Profissional. Até o mês de outubro outros dois cursos estarão à disposição da população. Adênio Neto explica que uma equipe do Sine-JP realiza estudos para oferecer cursos de acordo com a demanda da população. As informações das novas aulas estarão disponíveis até o final de agosto. A previsão é que as novas turmas iniciem as atividades já no mês de outubro.