Suspeito de atirar em turista na Paraíba é preso portando arma exclusiva das Forças Armadas

Um jovem de 19 anos foi preso em uma casa, em Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, suspeito de ter atirado em um turista do Rio Grande do Sul na quarta (27) . A prisão ocorreu na manhã deste sábado (30). Outra três pessoas suspeitas de assalto e que estavam com ele também foram presas, além de um adolescente de 17 anos que foi detido.

Na residência, a PM apreendeu um carro roubado em Pernambuco e uma pistola calibre 9 milímetros, arma que é de uso exclusivo das Forças Armadas.

Segundo o capitão responsável pela segurança no Litoral Sul da Paraíba, Kelton Pontes, o suspeito de atirar no turista disse que estava realizando assalto s no local para pagar uma suposta dívida de drogas

“Ele alegou que estava devendo a um traficante e que tinha uma semana para pagar a dívida, por isso estava cometendo os assalto s, mas os suspeitos que estavam com ele nesta casa fazem parte do bando de um traficante da região que está preso, inclusive um dos acusados que foram presos com ele, era apontado como autor de vários homicídio s no ano passado”, contou o capitão Kelton.