Temer assina obras da BR, visita residencial e inaugura transposição na Paraíba

 O presidente Michel Temer (PMDB) reuniu autoridades políticas no interior da Paraíba, nesta sexta-feira (10), para assinar autorização de obras na BR-230, cumprir agenda no Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande , e inauguração da Transposição do São Francisco em Monteiro , no Cariri do estado. Veja galeria de fotos abaixo. Os eventos terminaram por volta das 16h30.

Temer foi pontual e manteve a agenda divulgada antes da viagem à Paraíba. Perto do fim da manhã, ele desembarcou no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande , onde visitou o complexo habitacional e assinou a autorização para as obras da BR-230, nos trechos de João Pessoa e Campina Grande .

O investimento na BR é de R$ 255 milhões que serão para a triplicação do trecho que vai de Cabedelo ao Viaduto do Oitizeiro, em João Pessoa , e na duplicação do trecho que parte de Campina Grande à Praça do Meio do Mundo (no acesso à BR-412, no Cariri).



No conjunto habitacional, são construídas 4.100 unidades, sendo 3.012 casas e 1.088 apartamentos, por meio do "Minha Casa Minha Vida".

Após os eventos em Campina, a comitiva presidencial seguiu para os municípios de Sertânia, em Pernambuco, e Monteiro , na divisa entre o estado vizinho e a Paraíba, onde foi feita a solenidade de abertura das comportas que liberaram a água do São Francisco para o Rio Paraíba.

Em sete dias, o açude de Poções, em Monteiro , já estará cheio. "É uma enxurrada de água. Uma coisa emocionante", disse o presidente sobre o acionamento da comporta que liberou água para chegar até o açude de Poções, em Monteiro . De Poções, em água segue para Camalaú e Boqueirão, o que deve ocorrer nos próximos dois meses.

O presidente brincou, citando dom Hélder Câmara: "Sou como a cana. Quanto mais eu sou moído, só consigo dar doçura", enquanto discursava.

Temer e o o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estiveram acompanhados de políticos importantes do estado, como os senadores Cássio Cunha Lima (PSDB), Raimundo Lira (PMDB) e José Maranhão (PMDB); o deputado federal Veneziano Vital do Rego (PMDB); o prefeito de João Pessoa , Luciano Cartaxo (PSD) e o vice, Manoel Junior (PMDB); do prefeito de Campina, Romero Rodrigues (PSDB) e do vice-prefeito da cidade, Enivaldo Ribeiro (PP); Cícero Lucena; do suplente no Senado Deca do Atacadão; dos deputados estaduais Bruno Cunha Lima (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Daniella Ribeiro (PP), Renato Gadelha (PSC) e vários outros.