Tocha percorre a Paraíba e atrai milhares de entusiastas das Olimpíadas

Símbolo dos jogos passará por sete cidades da Paraíba; nesta quinta, a chama Olímpica passou por Pedras de Fogo, Itabaiana e Campina Grande Assuero Lima/Correio Online Passagem da Tocha Olímpica

por Pedras de Fogo A chama Olímpica já está percorrendo o território paraibano, atraindo famílias, atletas e entusiastas dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O símbolo dos jogos passará por sete cidades. Nesta quinta-feira (2), esteve em Pedras de Fogo, Itabaiana e Campina Grande . Nesta sexta (3), passará por Guarabira , Sapé , João Pessoa e Mamanguape .



A primeira cidade do estado a receber a Tocha nesta quinta-feira foi Pedras de Fogo, na porção Sul da Zona da Mata da Paraíba, a 42 km de João Pessoa . A Tocha foi conduzida na cidade por 17 pessoas em um trajeto de 4,4 km pelas principais ruas, reunindo milhares de moradores. A estudante Maíra santos, de 26 anos, disse que foi tomada por um sentimento de muita emoção: "Sinto uma mistura de alegria, orgulho e satisfação por Pedras de Fogo, uma cidade pequena do interior da Paraíba, receber a Tocha. Este é um momento histórico para todos nós", declarou.



Em seguida, a chama se direcionou a Itabaiana, no Agreste, a 70 km da Capital, onde ao menos cinco mil pessoas acompanharam o desfile, de acordo declaração dada pelo Comandante do 8° Batalhão da Política Militar, Oscar Beuttermiller, ao Correio Online.

Em Campina Grande , segunda maior cidade da Paraíba, a passagem da Tocha também atraiu muitos curiosos e o percurso teve fim já ao anoitecer.



Tocha Olímpica passa por Campina Grande (
Nesta sexta-feira , a comitiva sai de Campina Grande em direção a Sapé , finalmente chegando a João Pessoa , onde fará um percurso de 29 km, sendo conduzida por 144 pessoas.

Portal Correio com Correio Online

Para