Três Ministérios e Comissão da Câmara fazem inspeção na Barreira do Cabo Branco

Créditos: Acervo Paulo Rosa
Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e representantes dos Ministérios do Turismo, do Meio Ambiente e da Integração Nacional fazem inspeção à Barreira do Cabo Branco, seguida de Mesa Redonda sobre o assunto, na manhã desta segunda-feira (11). A propositura é do deputado federal Wilson Filho.

A visita à falésia está marcada para às 9h e, logo após, por volta das 10h, os representantes das instituições discutem soluções para o problema de erosão da encosta, juntamente com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado. A Mesa Redonda vai acontecer no Cabo Branco Atlântico Hotel, situado no bairro de mesmo nome.

A ação deve contar ainda com representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), do Ministério Público e de entidades ambientais.

“Esse jogo de empurra que tem sido feito até aqui não resolve nada. Queremos colocar todos os responsáveis frente a frente para que se possa fazer algo de efetivo e salvar esse patrimônio do Brasil”, defendeu Wilson Filho. 
com