TV Câmara de João Pessoa inicia transmissões do Carnaval 2017

A TV Câmara João Pessoa inicia, na noite desta sexta-feira (17), as transmissões ao vivo do Carnaval 2017 da Capital paraibana, com a abertura das festividades carnavalescas que acontece no Ponto dos Cem Reis, no Centro, a partir das 22h. O ponto principal do evento será o show do cantor e instrumentista Dudu Nobre.
Em uma parceria com a TV Cidade e com a atuação de mais de 40 profissionais, a TV Câmara JP apresenta uma maratona de transmissões e coberturas ao vivo dos principais blocos do Folia de Rua, na Avenida Epitácio Pessoa e do Carnaval Tradição, na Avenida Duarte da Silveira.

No sábado (18), a partir das 19h30, o Bloco dos Atletas vai comandar a Folia de Rua pessoense com a cantora Cláudia Leitte, na Avenida Epitácio Pessoa. Já no Domingo (19), com início das transmissões às 22h, o bloco Virgens de Tambaú trará como atração principal a cantora Joelma, percorrendo a mesma Avenida.

Na quarta-feira (22), é a vez do maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do Brasil comandar a alegria dos foliões com o Muriçocas do Miramar, as transmissões acontecem a partir das 22h. A festividade vai contar com sete trios elétricos, além da apresentação dos grupos Urso Amigo Batucada, Nação Maracahyba e Orquestra Splok.

Nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, sempre a partir das 20h, acontecem as transmissões do Carnaval tradição na Avenida Duarte da Silveira por onde passaram as Escolas de Samba, Clubes de Orquestra, Tribos Indígenas, Batucadas e Ursos.

TV Câmara JP em ação pioneira

Em uma iniciativa pioneira, a riqueza da cultura carnavalesca da Capital tem espaço na grade da programação da TV Câmara JP neste mês de fevereiro. Desde o dia 3 de fevereiro a cobertura especial do Carnaval 2017 começou os trabalhos com a exibição de entrevistas a presidentes de blocos carnavalescos mostrando a história e a alegria das agremiações pessoenses aos telespectadores.

A repórter Suely Gonçalves entrevistou representantes dos movimentos Folia de Rua e também do Carnaval Tradição da cidade. Isso inclui agremiações como: blocos carnavalescos, tribos indígenas, orquestras de frevo e escolas de samba da Capital.

O pioneirismo da TV Câmara em realizar a cobertura do Carnaval 2017 partiu do presidente da Casa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), que viu a necessidade da valorização da cultura carnavalesca da cidade e achou nos meios de comunicação da CMJP a “oportunidade de levar o carnaval para as pessoas que estão em casa”, destacou.
Da redação com assessoria