16/05/2018 15:44:31
Câmara de Picuí não poderá pagar salário de vereador licenciado

Câmara de Picuí não poderá pagar salário de vereador licenciado Câmara de Picuí recorreu à Justiça para que vereador licenciado para assumir um cargo na prefeitura deixasse de receber a remuneração da Casa

A Câmara de Picuí, a 226 km de João Pessoa , não será obrigada a pagar o salário de um vereador que se licenciou do cargo para assumir uma secretaria na prefeitura, mas estava recebendo pela Casa Legislativa. A Câmara recorreu à Justiça para resolver o impasse e obteve sucesso, conforme decisão nesta quarta-feira (16).



Segundo o Tribunal de Justiça do Estado (TJPB), a Presidência da Câmara retirou o nome de José Ranieri Santos Ferreira da folha de pagamento, assim que ele assumiu uma secretaria municipal. O vereador se baseou na Lei Orgânica do Município, impetrando mandado de segurança, ao entender que assumindo uma secretaria, ele poderia optar pelo salário da prefeitura ou da Câmara. Ele escolheu receber pela Câmara.

Porém, a Casa recorreu à Justiça alegando que não tem condições de pagar o salário do vereador licenciado porque também está arcando com os vencimentos do suplente, o que foi aceit">>(...)



Leia a notícia completa no site de origem:
Fonte: Nova Palmeira Oficial