Vereadores de Campina Grande concedem medalha de mérito a lutador do UFC Alberto Miná

Atualmente o atleta luta na categoria peso meio-médio, de até 77 quilos, e já acumula 13 vitórias na carreira (
O lutador paraibano de UFC, Alberto Miná, recebeu uma medalha de mérito pela Câmara Municipal de Campina Grande . A propositura foi feita pelo vereador Pimentel Filho (PSD).

Natural de Campina Grande , Miná é um dos lutadores com mais destaque no UFC já tendo conquistado 13 vitórias em sua carreira. Atualmente ele mora no Japão, mas ainda assim mantém um projeto social voltado para crianças campinenses.

"Leva o nome de Campina Grande , leva o nome da Paraíba, e além de ser famoso, de longe faz uma ação social belíssima em Campina Grande ", considerou o vereador Pimentel Filho. Segundo ele, o atleta é merecedor de uma homenagem na Câmara Municipal até pelo fato de não esquecer sua cidade natal .

Pimentel afirmou em entrevista ao ClickPB que irá entrar em contato com Alberto Miná para "comunicar oficialmente a ele que Campina Grande o reconhece e agradecer a ele por levar o nome da gente e fazer ações sociais na cidade".

Posteriormente o homenageado poderá solicitar uma data para receber a homenagem prestada pelos vereadores. Alberto Miná atua como profissional desde 2005 e é faixa preta em Judô e em Jiu-Jitsu. Atualmente o atleta luta na categoria peso meio-médio, de até 77 quilos, e já acumula 13 vitórias na carreira. Miná começou a competir no judô e no jiu-jitsu com apenas cinco anos de idade.